Cofundadores da Adhow, Pedro Vinicius e Rafael Fonseca possuem no portfólio mais de 200 clientes como: PlayStation, Burger King, Sony, Panasonic e Amazon, dentre outros.
Essa é uma história daquelas que nos inspira a empreender, mesmo quando tudo parece desfavorável para os nossos sonhos. Dois jovens, sendo um sem o curso superior, formado pelo curso técnico, resolvem abrir uma empresa e concorrer com grandes empresas feras do mercado na disputa pela conquista de grandes marcas. Parece até roteiro de filme fictício, mas não é. Pedro Vinicius e Rafael Fonseca são reais e disruptivos nos tempos atuais.
À frente da Adhow, empresa nascida em janeiro de 2021, despontaram ao unir tecnologia com comunicação criativa para apresentar soluções de base exclusivas, a partir da captura de informações valiosas destinadas aos projetos personalizados e adaptados à linguagem do público segmentado. O que acaba levando à vantagem competitiva por meio de estratégias publicitárias, uma vez que permite às empresas parceiras explorarem novos formatos de maximização.
Tendo se conhecido em um veículo de publicidade digital onde trabalharam juntos, Pedro e Rafael perceberam que existia uma dor relativa à compra de mídia digital pelos anunciantes. “Notamos que eram frequentes os relatos sobre a falta de dados claros para a comunicação eficiente, então era preciso facilitar a vida do cliente”, conta Pedro, o criador da plataforma para a solução do problema. Ao lado do publicitário Rafael, a “boutique de mídia” foi otimizada para superar os modelos de mídias tradicionais.
“Comecei a empreender aos 18 anos de idade, saí de casa aos 17, morava em uma zona periférica de São Paulo, na Zona Leste. E fui morar só para tentar uma melhor oportunidade de emprego, eu só tinha apenas um mês de recurso financeiro para me manter na nova residência. Fui com a minha coragem e consegui o meu primeiro trabalho formal em uma startup de publicidade, a Dynadmic. De lá, voei e abri as portas de conhecimento e conexões”, expôs Pedro.
Foi dessas conexões profissionais que surgiu a amizade com o Rafael para além do network. Na época, Rafael com 29 anos de idade conectou-se às novas ideias dando origem à Adhow, graças à união de expertises. “Eu sempre estive na área de vendas, venho de uma família de corretores de imóveis, onde me impulsionou entrar na área comercial. Comecei no ramo têxtil, após passei para automóveis, e depois me encontrei no mercado publicitário, 0nde conheci a mídia OFF. Tive passagem por seis anos na Eletromidia, onde aprendi muito sobre o mercado OOH que, sem dúvidas, me deu toda base e expertise para arriscar e iniciar no mercado Digital. Daí, junto com o Pedro, percebemos uma nova demanda de mercado e resolvemos abrir a nossa própria empresa”, conta Rafael.
A Adhow surgiu de um insight disruptivo e conquistou mais de 200 clientes, incluindo grandes marcas como: PlayStation, Burger King, Sony, Panasonic e Amazon, entre outros. Segundo eles, a compra de mídia acabou virando um tipo de commodity porque todos vendem a mesma coisa, sem relevância e cuidados que merecem atenção específica. Por isso que o diferencial de integração direta com o publisher, sem a dependência de terceiros, traz uma capilaridade de dados muito maior.
“Nós enxergamos o potencial e conseguimos apresentar resultados assertivos, agora a nossa meta é conquistar o mercado internacional e expandirmos a nossa operação para os Estados Unidos com vistas para a arena competitiva global”, conclui Rafael Fonseca.
