No último final de semana, o Ginásio Mauro Pinheiro em São Paulo foi palco do Campeonato Mundial Kids da CBJJE, e dois jovens atletas da cidade do Guarujá, Samuel Henrique Santos Nascimento, 8 anos, e Manuela Santos Nascimento, 13 anos, se destacaram na competição.
Samuel, que começou a treinar Jiu-Jitsu aos 3 anos, conquistou o título de Campeão Mundial Kids na sua categoria, vencendo 4 lutas difíceis. Já Manuela, que começou a treinar aos 4 anos, não conseguiu manter seu título de campeã mundial conquistado em 2024.
Os irmãos treinam com o pai, Paulo Henrique Querrero, faixa preta de Jiu-Jitsu, e representam a equipe Soul Brother (Brothers Club). Eles já participaram de diversos campeonatos federados e regionais e conquistaram muitos títulos.
Paulo Henrique Querrero, pai e técnico dos irmãos, destacou a dificuldade de encontrar apoio para o esporte amador no Brasil. “No Brasil é muito difícil conseguir apoio para o esporte amador, o custo com as inscrições de campeonatos e transporte são altos, espero que em 2026 consigamos o apoio necessário para eles conquistarem mais títulos!”, disse.
A história de Samuel e Manuela é um exemplo de dedicação e paixão pelo esporte, e é inspiradora para todos os jovens atletas que buscam alcançar seus objetivos.

